terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dicas Simples para Enfeitar a Mesa

Gostou da Toalha? Clique para visualizar o produto no site. Prepare sua mesa com muito requinte e criatividade.

Xícaras, pires e pratos de porcelanas ficam ainda mais bonitos quando são pintados à mão. Você tem duas opções: comprar o jogo pronto ou personalizar você mesma as peças. Há vários cursos que ensinam a técnica, mas você também pode aprender sozinha. Compre tinta especial para porcelana, pincéis e mãos na massa.
Se o jantar é romântico, coloque velas na mesa e em todos os cantos do ambiente. Vale também apostar nas cortinas. Na falta de uma, coloque telas de voil na sua cor preferida na janela.
Ainda para as adeptas aos jantares a dois: se a refeição é leve, sirva a comida na mesinha de centro. Para dar um clima ao ambiente, forre o chão com tecidos gostosos de tocar como a seda e espalhe muitas almofadas em volta.
Se a ocasião pede descontração, vale prender bexigas e até mesmo papéis coloridos no teto.
Se você é brincalhona, surpreenda seus amigos com uma decoração infantil.
Cansou das cadeiras? Troque o estofado delas.
Em vez daqueles tradicionais guardanapos brancos, que tal comprar um pacote colorido? É barato, qualquer supermercado vende e o resultado chama a atenção.
Procure na sua casa cestas de palha, vasos, bandejas e travessas para fazer arranjos com frutas, verduras, legumes e flores.
Pense nas cores dos alimentos e tente valorizar o efeito visual combinando-as com a decoração.
Espelhos ampliam o espaço. Que tal colocar um à frente da mesa de jantar?
Atenção nos lustres! Sua mesa deve combinar com ele. Ou seja: não adianta colocar uma mesa de metal e um lustre barroco no meio da sala.

Nenhum comentário: